About

"I'm a shooting star leaping through the sky..like lady Goodiva I'm gonna go go go there's no stoping me...Don't stop me now... i'm having such a good time,don't stop me now,don't stop me now, if you wanna have a good time, just give me a call..! lol xD

Keep in touch

RSS Feed
Twitter Facebook

Subscribe via email

terça-feira, 8 de junho de 2010

"Evitar a felicidade com medo que ela acabe é o melhor meio de ser infeliz." (Autor desconhecido)

Medo... deixar de arriscar, de lutar por medo?!deixar de viver por medo? porquê?

Num Mundo em que todos os anos tragédias provocadas por desastres naturais acontecem resultando na morte e tristeza de milhares de pessoas que nada podem fazer para o evitar! Onde milhares de crianças vivem sem ter o que comer...
E falamos nós em medos? porquê? para que? Nós que não vivemos situações drásticas como estas! Em certa medida até acredito que possa ser útil como um sentimento de autopreservação quando controlado, mas a cobardia é que não!
Amanhã posso já não estar aqui, o que nos impede de agir, de concretizar?!! Chamem-lhe cobardia, ou falta de proactividade, mas não se desculpem com medos... pensem em todas as pessoas que choram neste momento por não saber do paradeiro dos seus familiares! O medo da perda, o medo de voltar a passar pela mesma situação, o medo de não ter o que dar de comer aos filhos todos os dias, de não ver os familiares novamente porque se vive num pais em constantes guerras estupidas! isto sim são medos aceitaveis! Medo de ser feliz?!... Nunca!!

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)

2 comentários:

  1. Nuno Dias disse...

    Num eterno caos e perfeito equilíbrio de formulas matemáticas, crenças e religião, não estamos nós envoltos no que seriam emoções equivalentes ou proporcionais?!

    Tem o sofrimento, dor ou medo de outrem menos relevo que o nosso?

    Será egoísmo, cobardia?!

    Mas o caminho que me leva é meu, apenas meu. É aqui que pertenço.

    Enfim, não invalido as tuas palavras. Reforço! Não sou indiferente.

    E "medo de ser feliz? Nunca!!" São palavras reconfortantes.

  2. Nuno Dias disse...

    Este mundo carece de compaixão...

Postar um comentário