About

"I'm a shooting star leaping through the sky..like lady Goodiva I'm gonna go go go there's no stoping me...Don't stop me now... i'm having such a good time,don't stop me now,don't stop me now, if you wanna have a good time, just give me a call..! lol xD

Keep in touch

RSS Feed
Twitter Facebook

Subscribe via email

Live Your Life Crazy!!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

“Os homens…. Perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois, perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido“.
Dalai Lama


Morrer, Nascer, crescer, adolescência, envelhecer... são tudo processos integrantes da vivência de todos nós!
É no contacto com doentes terminais que nos conhecemos melhor como seres humanos e começamos a perceber que cada momento insignificante da vida tem a sua razão de ser, se o souberm
os ler... e isto é o mais difícil!

"Cada ser humano tem a sua história única, irrepetível, grandiosa ou modesta, longa como a dos velhos sábios ou curta, ilusória e traída..." (Serrão 2003)

O problema é que "O mundo não nos ensina a morrer. A vida não nos ensina a viver. Alguns pensam que o importante é “fazer” e “ter”, mas mais cedo ou mais tarde, todos acabamos por perceber que não basta. É assim, que se reconhece da boca de um doente terminal a mágoa de terem passado ao lado do essencial. Começa então a angústia do vazio ou cheia de marés de memórias." E a história repete se vezes sem conta, porque por medo..orgulho ou outra razão qualquer deixamos passar oportunidades, deixamos de fazer o que nos faz felizes, deixamos de... Viver no verdadeiro sentido da palavra! Gostava de nunca mais ter que ver alguém partir com este sofrimento... com este vazio!
Nos últimos anos vi demasiadas pessoas nesta situação, e apercebi-me que passamos a vida a temer a morte (para muitos é um assunto tabu... nem se fala nisso!) mas o que realmente é triste e preocupante é muitos terem tanto medo de viver!

Vale a pena pensar nisto...
"O que fazemos da vida? Procura- mo-nos, fugimos de nós, queremos saber quem somos…não temos tempo, a vida passa tão depressa…e por fim chega a morte. Na sua presença tomamos consciência de que a vida poderia ter sido diferente…mas é tarde…como pode alguém preparar a sua morte, num mundo que a denega? Sim, porque enquanto há vida, há ilusão… (Leloup e Hennezel, 2001)"



0 comentários:

Postar um comentário